Voltar

Notícias

Comitiva de Macuco faz reivindicação ao secretário estadual de Saúde


10 de março de 2016 328 visitas

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

Seguem intensos os trabalhos das autoridades públicas macuquenses na tentativa de viabilizar apoio junto ao Governo do Estado para ações de saúde que se transformem em benefício para a população. Nesse momento, o principal intuito da Administração Municipal é sensibilizar os líderes estaduais quanto à necessidade da retomada das obras para garantir a conclusão do Hospital de Macuco e da Clínica de Reabilitação, que conforme o projeto deverá funcionar no prédio anexo.
Para isso – contando dessa vez com a intermediação da deputada estadual Martha Rocha (PSD), que após contatos mantidos com o prefeito Félix Lengruber vem se mostrando parceira do município e tem se prontificado a auxiliar nas questões referentes ao hospital – uma comitiva foi montada para visitar a Secretaria de Estado de Saúde, no Rio de Janeiro, o que aconteceu na sexta-feira da semana passada, 4.
Liderada pelo presidente do Poder Legislativo de Macuco, Frank Lengruber, contando ainda com a participação do coordenador da Secretaria de Saúde, Carlos Maturana, representando na ocasião o secretário Alex Souza, e do secretário Geral de Governo, Affonso Azevedo, a equipe foi recebida pelo secretário Luiz Antonio de Souza Teixeira Junior, que se mostrou bastante solícito às reivindicações.
De acordo com o prefeito Félix Lengruber, as informações repassadas a ele sobre o encontro foram bastante animadoras. Frank Lengruber, presidente da Câmara de Macuco, confirmou que o secretário Luiz Antonio Teixeira prometeu estudar a questão com atenção e na maior brevidade possível. Félix disse que a intervenção da deputada Martha Rocha é uma força a mais para a obtenção de uma resposta positiva.
“Sei que vivemos tempos de crise, mas é preciso continuar trabalhando pela conclusão de nosso hospital. Estamos fazendo o possível para que isso aconteça o mais rápido possível”, garantiu o prefeito.