Voltar

Notícias

Clínica Espaço Saúde é destaque no setor de segurança do trabalho em Nova Friburgo


9 de abril de 2018 1.417 visitas

Exames periódicos clínicos, de acuidade visual, audiometria, eletroencefalograma, eletrocardiograma, raios X, espirometria (capacidade respiratória) e de sangue (hemograma, plaquetas e glicose) estão sendo oferecidos aos servidores públicos de Nova Friburgo desde esta quarta-feira, dia 4, pela Clínica Espaço Saúde, e equipe, estendendo-se até esta terça-feira, 10.
O serviço, contratado através de licitação, está sendo prestado através de um trailer estacionado no Galpão do Trabalhador, no pátio interno da Prefeitura. A Clínica Espaço Saúde é uma empresa de serviço de Segurança do trabalho e Medicina do Trabalho que oferece serviços de qualidade que atendam as necessidades dos nossos clientes.
O grande diferencial da Clinica Espaço Saúde é o atendimento integral às empresas, onde as etapas para a emissão do Atestado de Saúde Ocupacional e exames complementares podem ser realizadas em menor tempo.O serviço Ocupacional pode ser realizada num só lugar, seja em nossas modernas e confortáveis instalações ou em uma de nossas unidades móveis nas empresas.
A unidade móvel esta equipada com toda a estrutura capaz de realizar os principais exames ocupacionais com a mesma qualidade de atendimento e conforto de nossa sede.
Objetivo com a nova clinica em Nova Friburgo é atender a necessidade do mercado local, com a mesma dedicação e responsabilidade que possuímos na Matriz em Cordeiro desde 2012.Importante ressaltar que a qualidade do serviço não indica uma empresa com custo dos serviços alto.
Trabalhar junto com as empresas, para facilitar com os exames e documentos na área do SESMT e para sermos reconhecidos com nossa prestação de serviço, afirma o proprietário, Hugo Leal.
Abaixo, segue listagem dos serviços disponíveis na Clínica Espaço Saúde:Implantação, elaboração e coordenação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO);
Implementação e manutenção do Programa de prevenção de Riscos Ambientais (PPRA);
Implementação e desenvolvimento do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP);Cursos, Palestras e Treinamentos;Laudos de Insalubridade e Perícias Médicas;Exames Laboratoriais de Análises Clínicas;Exame Clínico – Admissional, Periódico, Mudança de Função, Retorno ao Trabalho e Demissional;
A coordenadora de segurança do trabalho da Prefeitura de Nova Friburgo, Viviane Ferraz Navega, explica que são exames periódicos – de acordo com o risco de cada categoria – que os servidores fazem em clínicas. Ela cita como exemplo os garis, que lidam com lixo, que fazem exames clínicos e de sangue. Desta vez, porém a clínica foi levada ao servidor.
Esse trailer já esteve recentemente na Subprefeitura de Olaria, onde foram atendidas 120 pessoas. Agora o serviço é novamente prestado, desta feita na sede da Prefeitura, com expectativa de atendimento de 2.500 servidores de diversas secretarias. “O objetivo é evitar o deslocamento do servidor e com isso se ganha tempo, pois os exames são feitos com rapidez”, observa Viviane. O trabalho está sendo prestado das 6h30 às 16h30.Viviane acredita serem de extrema importância esses exames, pois representam a segurança e a saúde do servidor, objetivando que todos eles desempenhem bem suas funções para melhor atender aos contribuintes friburguenses.