Voltar

Notícias

Cineclube realiza primeira exibição itinerante


31 de julho de 2017 406 visitas

O Cineclube Direito em Movimento subiu a serra na quinta-feira (06), rumo à OAB/Cordeiro, em sua primeira ação itinerante. A iniciativa do Eixo Cultural da Caarj tem trazido para a advocacia filmes com abordagens sociais e culturais, seguidos de debate entre os colegas, e pela primeira vez foi realizada fora da capital do estado.  “É gratificante trazer este projeto para o interior, e em breve iremos atender a todo o Estado”, afirmou o diretor de Relações Institucionais da Caixa, Rodrigo Braga.

Os advogados da região foram recepcionados com pipoca, algodão doce e muito bom humor pelo presidente da subseção, Wilson Vieitas. “Agradeço à Caarj por interiorizar esta iniciativa. Fico muito feliz pela subseção de Cordeiro apresentar este projeto em primeira mão”, relatou Vieitas.

Foi exibido o filme “Crianças Invisíveis”, que retrata sete realidades de personagens infanto-juvenis de sete países diferentes. São histórias curtas, mas com grande profundidade no decorrer do mundo das crianças. Formado por 7 curtas realizados no Brasil, Itália, Inglaterra, Sérvia, Burkina Faso, China e Estados Unidos, o filme foi criado para despertar a atenção das pessoas para o sofrimento das crianças em situações difíceis por todo o mundo. Para debater os assuntos abordados durante os curtas, foi composta uma mesa de debate com os advogados Thaís Maria Lutterback e Dominique Sander Leal, sendo mediados pelo advogado, jornalista e professor Henrique Julio e o advogado Mateus Cruz.

 

FONTE:CAARJ