Voltar

Notícias

Chuva não tira o brilho do Macuco Rodeio Festival


26 de novembro de 2015 264 visitas

Evento reuniu centenas de pessoas durante quatro dias de competição
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO
Macuco mais uma vez se tornou o centro das atenções em termos regionais durante um final de semana. Novamente um evento de grande porte, dessa vez de cunho rural, denominado Macuco Rodeio Festival, foi realizado no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach (Macuco Rural Park).
Entre os dias 19 e 22, quarta e domingo, nem mesmo o tempo nublado e a possibilidade de chuva foram capazes de afastar as centenas de pessoas dispostas a curtir as intensas competições entre homens e animais na arena e os shows especialmente preparados pela comissão de festa, reunindo grandes nomes da música genuinamente regional brasileira.
Coube à bem estruturada e elogiada equipe de rodeios Cia. América Country comandar o ‘eterno e imprevisível’ duelo entre touros, cavalos e peões, deixando as arquibancadas repletas de amantes desse esporte radical e cada vez mais difundido em todo território nacional. E os profissionais não decepcionaram. Ao contrário, protagonizaram verdadeiros espetáculos de destreza e emoção, fazendo vibrar os expectadores, entre crianças, jovens e adultos. Aliás, o encontro das famílias também foi um dos pontos positivos da festa, que só não foi completa em virtude da chuva, que impossibilitou uma das apresentações do rodeio. “Foi preciso cancelar para resguardar a integridade física dos peões e também dos animais”, esclareceu um dos organizadores.
No que ainda se refere à parte de competições, também chamaram a atenção o Concurso de Marcha e a Prova de Tambores, que integraram a programação oficial. Ambas reuniram a nata dos competidores das duas modalidades, comprovando que eventos do gênero seguem suas tendências, valorizando ainda mais o amor de homens e mulheres pelos cavalos e comprovando que o estilo de vida do homem do campo se mantém intacto. “Posso destacar como sucesso absoluto esses dois eventos e agradeço a todos os que contribuíram de forma direta ou indireta com esse trabalho”, declarou Macarrão, um dos idealizadores do evento, que recebeu apoio da Prefeitura de Macuco.
Quanto aos shows, todos foram realizados conforme previam os organizadores. Na quinta, o pagode ditou o ritmo com grupo Simplicidade, prata da casa. Na sexta, foi a vez do romântico sertanejo de Pedro e Luan, que encantaram a plateia. No sábado, em dose tripla, o espetáculo foi comandado por Israel Lacerda, Laura Lima e Fernando Ferreira, respectivamente, cada um ao seu estilo e deixando extasiado o grande público. No domingo, após o encontro de carros e motos, outra atração marcante da festa, a grade de shows teve seu fechamento em grande estilo, com a presença de Henrique Junior e do Trio Reluz.
O prefeito Félix Lengruber prestigiou o evento e teceu elogios aos organizadores e à população, que participou de forma interativa e com muita empolgação. “Apesar de não ser uma festa realizada pela Administração Municipal, ofertamos a nossa contribuição com os servidores da Prefeitura, que garantiram a infraestrutura do parque para a realização do evento. Parabéns a todos que colocaram novamente o nome de Macuco em evidência com esse evento rural”, disse o prefeito.