Voltar

Notícias

Cantagalo vence em uma e empata em duas categorias na abertura da Copa Cidade de Euclides de Futsal


14 de março de 2016 863 visitas

Primeira rodada, realizada no último fim de semana, contou com três jogos no sábado (12) e um no domingo (13)

Cantagalo – As equipes de Cantagalo começaram bem a Copa Cidade de Euclides de Futsal, organizada pela Prefeitura de Cantagalo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Esportes e com parceria da Liga Desportiva de Cantagalo (LDC), e que conta com jogos em três categorias infantis: sub-7, sub-9 e sub-11. A abertura foi realizada no último final de semana, quando foi realizada a primeira rodada da competição, que contou com quatro locais de jogos – três no sábado, dia 12, e um no domingo, dia 13, sempre às 9 horas.

No sábado, 12, Cantagalo começou a competição na casa do adversário, em Monnerat, segundo distrito de Duas Barras, onde enfrentou as equipes locais. As equipes de Cantagalo empataram em duas categorias – sub-7 por 3 a 3 e sub-11 por 4 a 4 –, mas venceram a partida da categoria sub-9 por 6 a 4.

Simultaneamente, Euclisorte (mesclado de jogadores de Euclidelândia e Boa Sorte, respectivos terceiro e quinto distritos de Cantagalo) enfrentou Carmo em partidas realizadas no Ginásio Poliesportivo Pérlio de Oliveira, em Boa Sorte. Euclisorte venceu Carmo nas categorias sub-7 (3 a 0) e sub-11 (7 a 3). Na categoria sub-9, a equipe de Euclidelândia e Boa Sorte perdeu para Carmo por 3 a 1.

Em Trajano de Moraes, na quadra do Ciep 279 – Professora Guiomar Gonçalves Neves, as equipes locais receberam a Escolinha Show de Bola, de Cantagalo. Os garotos de Trajano de Moraes venceram nas categorias sub-7, com goleada de 10 a 0, e sub-9, por 4 a 2. Já na categoria sub-11 deu Show de Bola, que venceu por 5 a 2.

A primeira rodada foi complementada no domingo (13), quando a Escolinha do Léo Moura, de Macuco, foi a Itaocara, onde enfrentou os garotos do Nacional. A garotada de Itaocara venceu nas três categorias: sub-7 (3 a 1), sub-9 (4 a 2) e sub-11 (9 a 1).

A segunda rodada está marcada para o próximo final de semana – sábado, dia 19, e domingo, dia 20 –, a partir das 9 horas. No sábado, Carmo x Monnerat, em Carmo, no Ginásio Poliesportivo Ciro Vieira; Cantagalo x Euclisorte, em Cantagalo, no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira; e Macuco x Trajano, no Macuco Rural Park, em Macuco. No domingo (20), também às 9 horas, a Escolinha Show de Bola recebe em Cantagalo, no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira, no Centro da cidade, as equipes do Nacional, de Itaocara.

Conforme a tabela, serão seis rodadas na primeira fase, com jogos marcados, também, para o Ginásio Poliesportivo João Borges Machado, em Euclidelândia, terceiro distrito de Cantagalo. As semifinais estão marcadas para 9 de abril (sábado), no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira, no Centro de Cantagalo. As finais serão disputadas no mesmo ginásio, em 17 de abril (domingo), em horário ainda a ser definido.

2015 – Ano passado, na primeira edição, a Copa Cidade de Euclides de Futsal contou com a participação de cinco times e Carmo foi o grande campeão, vencendo nas três categorias, derrotando Macuco nas categorias sub-7 e sub-11 e vencendo o Euclisorte na categoria sub-9.

Redação: Gilmar Marques
Foto: Divulgação