Voltar

Notícias

CANTAGALO SE ESPECIALIZA EM GESTÃO DE BENS PATRIMONIAIS ATRAVÉS DE CURSO NA ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO DO TCE-RJ


27 de abril de 2017 602 visitas

Buscando sempre aprimorar e qualificar os seus servidores, a Prefeitura de Cantagalo, enviou a servidora Flávia Rodrigues, atual chefe da seção do controle do patrimônio, para se especializar através de curso realizado na sede da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ. O Curso focado em Gestão de Bens Patrimoniais, teve como ministrante o renomado Professor Otávio Mariano.

O Curso foi realizado durante os dias 4, 5, 11 e 12 de abril , tendo ao total uma carga horária de 32 horas. Entre os objetivos principais deste curso estão: Desempenhar a administração de bens patrimoniais e elaborar a respectiva prestação de contas, a partir de um enfoque profissional, utilizando técnicas de Administração e Contabilidade Pública à luz da legislação referente, logrando um controle patrimonial permanente e descentralizado, com alto nível de efetividade;

Com esta capacitação de vasto conteúdo , o município passa a estar melhor preparado para cuidar do Bem Público, que é de suma importância para todos os cidadãos Cantagalenses. Através deste setor , todos os bens públicos são devidamente cadastrados ,e também são realizadas prestações de contas ao TCE-RJ , dando ciência de todo andamento dos bens patrimoniais pertencentes a Prefeitura Municipal.