Voltar

Notícias

Cantagalo é sede de curso para gestores de regime de previdência própria com participação de 26 municípios do estado do Rio


15 de fevereiro de 2017 144 visitas

A AEPREMERJ, Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro , promoveu na ultima semana, do dia 1 ao dia 3 de fevereiro em Cantagalo, curso para gestores de RPPS(Regime Próprio de Previdência Social). O Encontro aconteceu no Hotel Fazenda Pesqueiro da Aldeia , local que já virou tradicional na escolha da AEPREMERJ para abrigar os seus eventos.

Com o intuito de capacitar e aprimorar o conhecimento dos gestores, a AEPREMERJ elaborou este curso e é sabido que  a cada dia, a gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, vem sendo objeto de exigências de ordem técnicas cada vez mais específicas. Vale lembrar que com a entrada de novas gestões municipais, é de suma importância que , as novas gestões dos RPPS municipais estejam em dia com as atualizações necessárias para o seu bom funcionamento.

O evento contou com a participação, em sua abertura, com presença do Prefeito de Cantagalo Guga de Paula, a presidente do RPPS de Cantagalo(IPAM), Darcília de Fátima, Presidente e Vice-Presidente da AEPREMERJ, Evandro e Dr. Samuel. Também a importante presença de 26 municípios do estado do Rio de Janeiro, representados por cerca de 82 participantes, tendo como palestrantes Dr Elaine Costa da Assunção de Melo, Daniel Valoni, Julio Passos, Paulo Ricardo Di Blasi e Dr Klermann Caldas.

Entre os temas abordados no evento , estiveram em pauta assuntos como: Contabilidade: Taxa de administração (Legislação, Cálculo e Contabilização),Concessão de Beneficio nos RPPS e Estrutura Processual ,Gestão Atuarial ,Gestão de Investimento nos RPPS e Legislação nos RPPS. O evento foi de grande aproveitamento para todos os participantes , o volume de conteúdo qualidade e o nível dos palestrantes foi muito elogiado por todos.

A Prefeitura de Cantagalo teve forte participação no evento, além da presença do Prefeito Guga e da Presidente do IPAM Darcília, destaca-se também a participação de Secretários Municipais e de Servidores, que estiveram se aprofundando dentro dos assuntos relativos ao RPPS. Representantes dos conselhos fiscais e administrativos e também o Sindicato dos Servidores estiveram prestigiando e participando do evento.