Voltar

Notícias

Autoridades marcam presença na inauguração da Expo-Cordeiro


22 de julho de 2017 276 visitas

Dirigentes destacam credibilidade da Administração Municipal

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO

Em plena quarta-feira, um dia normal de trabalho em todos os municípios fluminenses, nem mesmo o inverno cordeirense, com um tempo bastante frio, céu nublado e a ameaça iminente de chuva, foi capaz de afastar as autoridades convidadas pelo prefeito Luciano Batatinha e por sua vice Maria Helena a participar da Cerimônia de Inauguração da 75ª Exposição Agropecuária de Cordeiro, como de praxe, realizada no portão principal do Parque Raul Veiga, na tarde de 19 de julho.

Apesar de ser famosa em todo o país, mais ainda em se tratando da região, especialmente por reunir a nata dos produtores rurais de segmentos como agricultura e pecuária de leite e corte, a feira cordeirense vinha sendo esvaziada pelos integrantes do Poder Público com o passar dos anos, o que se confirma pela ausência de figuras públicas em muitas aberturas de edições anteriores do evento. Para alegria do atual prefeito cordeirense, a credibilidade atribuída por dirigentes políticos de diversas correntes à Administração Pública cordeirense parece estar mudando esse cenário.

Durante a abertura da Expo-2017, diversos líderes políticos compareceram para externar apoio a Luciano e Maria Helena e prestigiar o povo local por ocasião da feira. Além dos vereadores Elielson Francinha, Fabíola Bianchini, Marcelo Duarte, Thiago Macedo, André Chupeta, Bete do Postinho, Furtuoso Lopes e Amilton Biti; de secretários da Prefeitura de Cordeiro, participaram da inauguração o representante do Congresso Nacional, deputado federal Altineu Cortes (PMDB); do Governo Estadual, secretário de Agricultura, Jair Bittencourt; o presidente da EMATER, Antônio Emílio Santos; da ALERJ, deputado estadual Iranildo Campos; da PESAGRO, Rafael Miranda; e do Ministério da Agricultura, José Essiomar. “Sou extremamente grato a todos os amigos que atenderam ao convite para a nossa festa maior que é a Exposição Agropecuária.”, agradeceu Batatinha.

Também estiveram presentes prefeito, presidente da Câmara e vereadores de Macuco, Bruno Boaretto, Carlos Alberto Tico-Tico e Alberto Herdy, respectivamente; prefeito de Santa Maria Madalena, Beto Verbicário; vereador de Duas Barras, Chiquinho da São João; presidente da OAB-Cordeiro, Wilson Vieitas; vice-prefeito de Cantagalo, Valdevino Zanon; vereadores de Cantagalo, Emanuela Teixeira, Ozeas Pereira, José da Uta e Ocimar Pulunga; comandante do Destacamento 1/6 dos Bombeiros em Cordeiro, Capitão Bruno França; diretor do D.E.R. de Cantagalo, Angelo Calvo; presidente do Conselho Administrativo do Hospital Antônio Castro, Anisio Coelho Costa; secretários de Agricultura de Duas Barras e Bom Jardim, Marcelo Assis e Spitz, respectivamente; e secretário de Turismo de Bom Jardim, Maycon Souza.