Voltar

Notícias

Atrações musicais animam o aniversário de Trajano de Moraes


9 de maio de 2017 198 visitas

Programação comemorativa se estendeu ao longo de vários dias

A cidade de Trajano de Moraes, na Região Serrana, completou 126 anos. E para comemorar a data, a prefeitura organizou uma grande festa na Praça Nilo Peçanha. O espaço ficou lotado por moradores e visitantes que foram até o Centro participar das atividades e curtir as atrações.

As comemorações começaram desde as primeiras horas do dia 25 de abril, com cerimônia solene em frente à porta da prefeitura e desfile cívico pelas principais ruas do centro do município, seguindo com a abertura da Exposição Beleza Negra do artista plástico Marlon Muk, e a inauguração da Escola de Música Zélia Fajardo, além do Viradão Cultural. A programação reafirmou o compromisso da nova gestão com o desenvolvimento econômico, e melhor qualidade de vida aos moradores e turistas.

Várias atrações animaram o palco principal durante os dias de festa. “Trabalhamos em cima do conceito de tornar Trajano de Moraes uma cidade mais vibrante, ativando de forma profissional todos os espaços públicos necessários para o bem estar da população. Isso movimenta e fortalece a economia da cidade com a geração de empregos diretos e indiretos, e sinaliza a cena cultural de Trajano que em minha opinião, estava esquecida”, observou o prefeito Rodrigo Viana.

A dupla sertaneja Bruno e Barreto levaram a cidade milhares de pessoas na noite de sexta-feira (5). “Essa foi com certeza uma das atrações mais esperadas pelo povo de Trajano e visitante. Observei isso quando com minha família assisti ao show junto do povo, ou seja, no chão. Até brinquei nas redes sociais, dizendo que o meu camarote foi no meio de todos, e realmente foi. Estou muito satisfeito pelo resultado”, disse o prefeito.

O locutor Rafael Poubel e Renato Bueno foram os responsáveis em anunciar as atrações. “Obrigado pela oportunidade a qual nos foi dada na festa de 126 anos de Trajano de Moraes”, agradeceu o locutor Bueno em seu perfil na rede social facebook, mostrando estar satisfeito com o resultado positivo do evento. Quem também subiu ao palco durante os dias de festa foi o grupo gospel Ministério Sarando a Terra Ferida, Laura Lima, Glauco Zulo, Deivison Gatti e a dupla Júnior e Gustavo.

Já o grupo de pagode Revelação esquentou a noite fria de sábado (6). Sucessos como “Tá Escrito”, “Fala Baixinho” e “Deixa Acontecer”, embalaram os amantes do ritmo. “Pensamos em tudo para que o público pudesse ter um momento agradável. Além das atrações musicais, o Concurso Garota Trajano 2017, também abrilhantou os 126 anos da cidade”, lembrou o prefeito.

E para manter todo o espaço da Praça Nilo Peçanha limpo, a secretaria municipal de Serviços Públicos contou com o exército da limpeza. “Usamos caminhão, retroescavadeira, além de pessoal de apoio, tudo para que o local ficasse com acesso fácil aos moradores e turistas após o termino de cada noite de show. Sou grato e deixo o meu muito obrigado a cada profissional engajado a equipe de limpeza”, destacou.

Rodrigo lembrou ainda o apoio que recebeu da Polícia Militar, além do esforço sem medida dos profissionais da secretaria municipal de Saúde, Hospital Francisco Limongi, Guarda Municipal e Defesa Civil, secretaria de Serviços Públicos, além dos profissionais do setor administrativo, Secretários e também da rádio local Antena Jovem FM.