Voltar

Notícias

Artesã cordeirense representa o município na capital


24 de outubro de 2017 454 visitas

Fabiana Gonçalves expõe suas peças no AquaRio

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO

Faz tempo que a qualidade do artesanato cordeirense é reconhecida e que seus artífices disseminam a força da cultura local por onde passam. Dessa vez, o foco dessa arte tão elogiada foi Fabiana Gonçalves, que representou Cordeiro num dos pontos turísticos mais visitados da capital fluminense: o AquaRio, no Porto Maravilha.

Integrando espaço idealizado pelo Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, Fabiana expôs seus trabalhos para um público diversificado, que poderá adquirir peças de artesanato de municípios fluminenses com maior periodicidade. Cordeiro, Cabo Frio e Rio de Janeiro já se fazem representar e começam a divulgar e comercializar suas peças, alvo de muita curiosidade e já com vendas bem significativas.

Durante a solenidade de inauguração do espaço destinado aos artesãos fluminenses, o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sérgio Felix, destacou a importância da abertura de um canal direto entre artistas e público consumidor, dizendo que, além de divulgar a arte, aumenta as oportunidades de negócios. “O que nos empolga é realmente poder fomentar o artesanato e consequentemente a cultura”, declarou o secretário Nilo Sérgio.

Parceira dedicada dos artesãos de Cordeiro, tendo inclusive visitado recentemente o município para entregar a Carteira Nacional de Reconhecimento Profissional, ao lado do diretor de Cultura Luiz Antônio Zica Medeiros e do prefeito Luciano Batatinha, a coordenadora do Programa de Artesanato do Estado, Nea Mariozz, avalizou os artistas cordeirenses representados por Fabiana. “Trata-se de um trabalho ímpar, feito por gente talentosa e que ama as artes”, definiu.

A artesã cordeirense, por sua vez, disse estar honrada em poder representar sua terra e os artistas que atuam no segmento do artesanato. “Estou aqui defendendo o talento e as artes de nosso município e divulgando a força do artesanato regional. Agradeço a todos que me auxiliaram em mais essa etapa, em particular ao prefeito Luciano Batatinha”, disse Fabiana.