Voltar

Notícias

ALUNOS DE UNIDADES DA FAETEC APRENDERÃO ESPORTES OLÍMPICOS


26 de março de 2016 167 visitas

Parceria firmada com o Comitê Rio 2016 faz parte do projeto Transforma

Com o objetivo de inspirar valores nos estudantes, como o trabalho em equipe, jogo limpo e respeito às diferenças, a Faetec fechou uma parceria com o Comitê Rio 2016 e levará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos às escolas da Fundação. Por meio da iniciativa, professores, coordenadores e agentes jovens (alunos líderes ou representantes de turma) receberão treinamento de especialistas do Comitê para aprender técnicas e ministrar aulas de diversos esportes Olímpicos.

A parceria faz parte do Projeto Transforma, um programa de educação do Comitê Rio 2016 que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos para as escolas. Na proposta, os professores trabalharão o tema dos Jogos em suas aulas, apresentando esportes pouco conhecidos ou praticados no Brasil – como badminton, rúgbi e golfe. O programa já é desenvolvido em escolas públicas de Ensino Médio e Fundamental do Rio de Janeiro.

Para o presidente da Faetec, Wagner Victer, estimular que os alunos pratiquem e conheçam esportes olímpicos nas escolas é incentivar o surgimento de novos atletas no futuro.

– Um dos exemplos é Joice Silva, ex-aluna da Faetec Quintino e que foi a primeira brasileira a ganhar uma medalha de ouro em luta olímpica, no Pan-Americano do Canadá de 2015. Ela fez o Ensino Médio junto com o Técnico em Enfermagem em uma de nossas escolas e, nas aulas de educação física, descobriu o jiu-jitsu e, depois, a luta olímpica. Dedicou-se a esse esporte e, hoje, é uma das maiores atletas brasileiras, tendo disputado, inclusive, a Olimpíada de Londres – disse Victer.

No encerramento do programa será realizado, em junho, o Festival Esportivo, um grande evento organizado pelo programa que conta com um circuito de esportes e a presença de diversos atletas e dos mascotes Olímpicos e Paralímpicos.