Voltar

Notícias

Alimentação escolar é tema de palestra em Cordeiro


9 de fevereiro de 2017 233 visitas

Tratar a alimentação dos estudantes da Rede Municipal de Ensino com zelo e responsabilidade. Esse foi o objetivo do secretário de Educação de Cordeiro, Luiz Antônio Cavalheiro, ao promover, na segunda-feira, 6, no Centro de Inclusão Digital Dilta Feijó, uma palestra para diretores, coordenadores de merenda e merendeiras.

Sob o comando da nutricionista Beatriz Nacif, contando ainda com a participação da coordenadora Eliani Consendey e do próprio secretário Luiz Antonio, a palestra incluiu, entre outras abordagens, temas como acondicionamento, preparo e conservação da merenda escolar. A maior preocupação é ofertar uma merenda de boa qualidade, dentro das necessidades nutricionais e ainda evitar os desperdícios.

“Esse trabalho leva em conta as orientações da Organização Mundial da Saúde, que define como uma das melhores formas de promover a saúde ações no ambiente escolar. É um espaço social onde convivem muitas pessoas, aprendendo e trabalhando, e onde os estudantes passam grande parte de seu tempo. Além disso, assumimos o compromisso de influenciar os alunos a praticar hábitos alimentares mais saudáveis, já que é notório que uma alimentação equilibrada e balanceada é fundamental para o bom desenvolvimento e crescimento das crianças”, esclarece Luiz Antônio.

O professor Luiz Antônio deu outra boa notícia, confirmando que a próxima ação informativa visa a formação de auxiliares de serviços gerais e merendeiras na prevenção de acidentes de trabalho. “Será mais uma iniciativa inédita de nossa administração, com total apoio do prefeito Luciano Batatinha e da vice-prefeita Maria Helena. Nosso olhar precisa ser diferenciado, mesclando visões técnica e humana, até porque apostamos que a gestão de pessoas fará o diferencial nesse governo”, confirma o secretário de Educação de Cordeiro.