Voltar

Notícias

Ação de combate ao Aedes aegypti é realizada em Olaria


19 de janeiro de 2017 78 visitas

Depois do centro da cidade e do distrito de Conselheiro Paulino chegou a vez de Olaria, o bairro mais populoso de Nova Friburgo, receber a ação de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O evento foi realizado na Praça Monsenhor Mielli pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde Ambiental, Comitê Municipal de Mobilização contra a Dengue, com apoio da Subprefeitura de Olaria, secretarias municipais de Defesa Civil, Meio Ambiente e Cultura, Subsecretaria de Comunicação Social e da Cruz Vermelha em Nova Friburgo.

Faixas com os textos “10 minutos salvam vidas” e “Nova Friburgo contra a dengue” chamavam a atenção e cartazes e outros materiais eram entregues às pessoas na praça. Os motoristas também eram conscientizados ao parar nos sinais da praça de Olaria, com faixas e distribuição de material. O trabalho ainda foi feito na feira livre e numa creche do bairro.

Na tenda da Cruz Vermelha foi prestado serviços de verificação da pressão arterial e teste de glicemia. E um cartaz da campanha “Zica Zero – um mosquito não é mais forte que um país inteiro”, mostrou à população como combater o mosquito periodicamente.

Sérgio Leite da Silva, funcionário do Ministério da Saúde, participou e julgou muito importante a campanha, principalmente pela conscientização das pessoas. “Nós encontramos muitas casas em situação de proliferação do mosquito e mesmo assim os moradores resistem à abordagem. Algumas casas estão em estado de calamidade pública”.

Texto: Eloir Perdigão

Fotos: Daniel Marcus