Voltar

Notícias

A força do artesanato cordeirense


31 de julho de 2017 179 visitas

Número recorde de artistas participantes da Expo-2017

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO

Uma das maiores representações da cultura e das artes de Cordeiro está no trabalho dos seus artesãos. Todos os anos, durante a Exposição Agropecuária, esse segmento comprova sua força e popularidade ao se estabelecer num espaço especialmente reservado no interior do Parque Raul Veiga, onde a visitação ocorre de forma intensa e as vendas garantem uma renda extra aos expositores.

Com peças variadas e um artesanato apontado como de excelência por especialistas e admiradores que acompanham de perto a exposição dos trabalhos manuais, os artistas locais se enchem de orgulho ao ouvir os elogios que comprovam a qualidade de tudo que é apresentado. Esse ano não foi diferente, com o espaço artesanal batendo recorde de visitações e, principalmente, de expositores. Ao todo, 62 artesãos cordeirenses puderam exibir sua arte durante os cinco dias da programação.

Colchas confeccionadas em tecido, arte em madeira, garrafas e vidros decorativos, bolsas em couro, licores finos, flores artificiais, colares e acessórios femininos, doces finos e uma infinidade de trabalhos feitos com muito zelo e extremo talento caíram no gosto popular, tornando o Espaço do Artesanato um campeão de visitas na Exposição de Cordeiro. Além disso, em alguns momentos a Secretaria de Cultura oferecia uma novidade, como a presença de profissionais ensinando novas formas de artesanato.

“Destacar a qualidade dos nossos artesãos é praticamente ‘chover no molhado’, já que isso fica evidente só da gente observar o pavilhão ocupado por eles sempre cheio e com os visitantes saindo com as sacolas sempre cheias. Fico feliz que tenhamos batido recorde de participação e mais ainda por saber que é um sucesso irreversível. Estão todos de parabéns”, declarou o secretário Zica Medeiros.