Voltar

Notícias

75ª Expo-Cordeiro é inaugurada em grande estilo


22 de julho de 2017 227 visitas

Em plena quarta-feira, Cerimônia Inaugural recebe público excepcional

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO

A crise financeira nacional que assombra os administradores também preocupa o prefeito de Cordeiro. Por isso, Luciano Batatinha usou a criatividade para realizar a festa mais tradicional da cidade, a Exposição Agropecuária, que esse ano foi projetada em novo formato. Com a terceirização da feira rural mais famosa do interior, feita através de processo licitatório, o evento não irá onerar os cofres públicos, ofertando à Administração Municipal a certeza de manter os serviços essenciais em dia.

E foi através desse trabalho criativo, priorizando a economicidade, que o prefeito Luciano Batatinha e sua vice Maria Helena puderam comemorar o sucesso da Cerimônia de Inauguração da 75ª Exposição Agropecuária de Cordeiro, realizada nesta quarta-feira, 19, no portão principal do Parque Raul Veiga, com um número impressionante de autoridades e populares acompanhando a solenidade, novamente abrilhantada pelos músicos da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense.

Ao lado de sua vice-prefeita, Maria Helena; do presidente do Legislativo, Elielson Francinha; do secretário estadual de Agricultura, Jair Bittencourt; do representante do Congresso Nacional, deputado Altineu Cortes; do emissário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Iranildo Campos; e da Garota Cordeiro, Sara Felipe, o prefeito Luciano Batatinha descerrou a faixa inaugural da Expo-Cordeiro 2017 sob aplausos.

Após o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos Nacional Brasileiro e de Cordeiro pelos músicos da centenária banda, as autoridades mostraram sintonia em seus discursos, valorizando o esforço do prefeito em manter a tradição do evento rural. “Vejo na atitude sensata do prefeito Luciano uma ação absolutamente acertada, mantendo a qualidade e sem gastos para a Prefeitura. Sinto-me honrado em participar dessa inauguração”, disse o deputado Altineu Cortes.

Ao destacar a força da Expo-Cordeiro, o representante do Governo do Estado declarou que a Exposição de Cordeiro é antes de tudo uma vitrine que valoriza o trabalho de produtores rurais. “A tradição dessa feira fala por si, um evento técnico e qualificado que destaca o trabalho sério de agricultores e pecuaristas. Parabéns ao prefeito por mais uma Exposição Agropecuária”, discursou o secretário Jair Bittencourt.

Outro que arrancou aplausos foi o presidente da Câmara, que relembrou fatos históricos, como a presença do ex-presidente Getúlio Vargas em Cordeiro, em 1943, na inauguração da Expo. “Temos um evento tradicional que está na alma do cordeirense e mostra para todo o estado a receptividade de nossa gente”, declarou Elielson Francinha.

A vice-prefeita enfatizou o trabalho responsável do governo ao moldar o evento num formato diferenciado que promete deixar um legado. “Nossa gestão mostra criatividade em tempos de escassez de recursos e comprometimento com a coisa pública. Esta aí a nossa Expo-Cordeiro, linda e sem custos para a municipalidade”, relatou Helena.

Já o prefeito, visivelmente emocionado, elogiou pecuaristas e personagens envolvidos com a feira, enaltecendo o trabalho de fortalecimento da economia do setor agrícola e do engrandecimento da Expo-Cordeiro. Ele reforçou que optou pela realização da festa nesse formato porque jamais gastaria o dinheiro público de forma irresponsável. “Nossa festa contribui para a geração de emprego e renda e o fomento da economia. E feita com inteligência e sensatez nos dá a certeza de que é viável e continuará sendo nosso maior orgulho”, expôs Luciano Batatinha em seu discurso.