Voltar

Notícias

32ª Feira de Animais Rio Genética acontece sábado (14) em Cordeiro


11 de novembro de 2015 603 visitas

Serão oferecidas 200 vacas e novilhas Girolando

Localizado em uma das regiões mais tradicionais na pecuária nacional e porta de entrada para a raça Nelore no Brasil, o município de Cordeiro, recebe no próximo sábado (14), a 32ª Feira de Animais Rio Genética.

Promovida pela secretaria estadual de Agricultura, em parceria com a Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro – ACERJ, e a prefeitura do município, a feira que será aberta ao público a partir das 9 horas, no parque de Exposições Raul Veiga, irá oferecer 200 vacas e novilhas Girolando de qualidade para melhoramento do rebanho leiteiro.

Com linha de financiamento, juros de 2% ao ano e até cinco para pagamento, o programa atrai criadores interessados em investir na melhoria genética do plantel. Os produtores que desejam financiamento devem se dirigir aos escritórios da Emater-Rio em seu município para cadastramento prévio. Essa etapa é fundamental para o acesso à linha de crédito do Rio Genética.

A visitação aos animais poderá ser feita a partir das 9 horas e, às 11 horas, começam a ser recebidas as propostas dos interessados em cada lote.

Cada comprador poderá adquirir no máximo 10 animais, respeitando o teto do valor de financiamento do programa, de R$ 60 mil por produtor. Em caso de empate, será aberto um novo processo de compra entre aqueles que ofereceram o mesmo valor. A maior oferta verbal apresentada será a vencedora.