Voltar

Notícias

1ª COPA BRASILNET DE FUTSAL – EMOÇÃO DO INÍCIO AO FIM


2 de janeiro de 2019 225 visitas

Com ingredientes refinados como emoção, vontade, raça e euforia fizeram da 1ª Copa BrasilNET de Futsal, um verdadeiro sucesso!

Com duas equipes de Cordeiro (Lavrinhas e Retiro), duas equipes de Cantagalo (Felipe João e Drogaria Central), duas equipes de Santa Maria Madalena (Gideões e Liga Madalenense), uma equipe de Duas Barras (Dubai) e uma equipe de Bom Jardim (Bela Vista), onde jogaram com todos se enfrentando em rodadas nos respectivos ginásios poliesportivos de cada cidade participante, classificando somente 4 equipes para as semi finais – na qual o Dubai venceu o Bela Vista e o Felipe João venceu o Retiro no último segundo.

A final aconteceu no sábado, dia 15 de dezembro na Quadra Municipal de Cantagalo.

Foi uma verdadeira festa para quem apostava na ressurreição de eventos esportivos de alta qualidade, dando um sabor especial nessa belíssima competição.

Durante a competição, foram feitos vários sorteios de brindes da parceira ESPN.

No dia da grande final, a entrada foi 1 Kg de alimento não perecível que será destinada às entidades carentes.

Na disputa do terceiro lugar, o Retiro bateu a equipe de Bom Jardim pelo placar de 6X4 – destaque para a artilharia isolada do campeonato do jogador Mateus “Tim” do Retiro, com 16 gols.

Na grande final entre Dubai e Felipe João, foi emoção do início ao fim – dando jus ao alto nível técnico de ambas as equipes.

O time do Felipe João saiu na frente do placar, com um gol do jogador Felipinho que, mesmo sem ângulo, conseguiu uma belíssima finalização. O Dubai empata logo em seguida com Bruno numa falha da zaga. Numa tabela rápida, o Felipe João volta à frente do placar com uma bomba de pé direito do jogador Thiago.

As equipes voltam pro segundo tempo, partindo para o “tudo ou nada” – na qual numa rápida triangulação do Dubai, David empata o jogo em 2X2. Em questão de minutos, o Dubai vira o jogo com um belíssimo gol de bicicleta do jogador David, fazendo a quadra ressonar o grito de gol num ar de “o que que foi isso?”

Mais pra metade da segunda etapa, numa jogada individual, Felipinho faz o terceiro pro Felipe João numa bola colocada no canto esquerdo. Com o barulho ensurdecedor na quadra, o Dubai sente o gol e leva logo o gol de empate com novamente Felipinho driblando o goleiro – explodindo a quadra com gritos de emoção!

A partida ganhou tons dramáticos quando aos minutos finais, o Dubai faz o seu 5º gol com Léo que jogava a camisa pro alto comemorando um possível gol do título. Quando faltava segundos, Thiago do Felipe João – sem ângulo, chuta sem força – e o goleiro do Dubai aceita por entre as pernas. A quadra tremeu com a euforia e o placar terminou em 5X5.

Nos pênaltis, Dubai vence por 2X0 e levanta o troféu da 1ª Copa BrasilNET de Futsal sob chuva de papel prata, coroando uma competição de ouro.